sexta-feira, 24 de julho de 2020
Gratidão á Deus !
Deus que pode transformar maldição em bênção!!!
Quando ouvir palavras destrutivas a seu respeito, lembre-se de que Deus é quem vai adiante das suas batalhas
“Naquele dia o Livro de Moisés foi lido em alta voz diante do povo, e nele achou-se escrito que nenhum amonita ou moabita jamais poderia ser admitido no povo de Deus, pois eles, em vez de darem água e comida aos israelitas, tinham contratado Balaão para invocar maldição sobre eles. O nosso Deus, porém, transformou a maldição em bênção” (Neemias 13:1,2).
Os inimigos físicos que Israel tinha no Antigo Testamento representam os nossos inimigos espirituais de hoje. Paulo escreveu aos Efésios que a luta que travamos não é no nível da carne, mas que lutamos contra principados e potestades, contra as hostes espirituais da maldade, que atuam nas regiões celestiais.
Os amonitas e os moabitas eram inimigos de Israel, e a Palavra diz que eles contrataram o profeta Balaque que deu instruções a Balaão para que ele lançasse palavras de maldição sobre o povo de Israel. Porém, quando Balaque tentava amaldiçoar o povo de Deus, o Senhor colocava palavras de bênção na sua boca, e Israel, em vez de ser amaldiçoado, era abençoado.
O que podemos aprender com esse texto é que Deus tem o poder de transformar qualquer maldição em bênção. Não importa que tipo de palavras as pessoas têm dito a seu respeito, não permita que elas cheguem até o seu coração, pois aquele que está em Cristo, o maligno não lhe toca. Você está coberto pelo sangue de Jesus.
Quando você ouvir palavras destrutivas a seu respeito, ainda que o inimigo esteja tentando usar alguém para te amaldiçoar, que pode até ser alguém da sua família, lembre-se de que Deus é quem vai adiante das suas batalhas, e que as palavras do inimigo não estão acima das promessas que o Senhor tem declarado a seu respeito. Ninguém pode amaldiçoar aquilo que Deus já abençoou.
Deus disse a Abraão que as famílias da terra seriam abençoadas através dele. Jesus é o descendente de Abraão, que tem poder para derramar bênçãos sobre você e sua casa. Creia na restauração da sua vida, do seu casamento, da sua vida financeira. Não ouça a voz do inimigo, mas agarre-se às promessas de Deus.
ORAÇÃO
“Senhor, somos gratos pela revelação da sua Palavra. Que todos que lerem esta mensagem recebam o fortalecimento do Espírito Santo, e tenham a sua fé renovada. Que toda palavra de maldição que foi dita contra essa irmã e esse irmão percam o seu efeito no mundo espiritual, e que as bênçãos do Senhor sejam derramadas sobre essa família.
Eu oro em nome de Jesus, amém”
– O que é a maldição da Lei da qual Cristo nos libertou?Gálatas 3:13

Na carta aos gálatas, o apóstolo Paulo diz que “Cristo nos redimiu da maldição da lei” (Gálatas 3:13). Mas o que isso significa? Será que Paulo disse que a Lei é maldita?
Quando observamos o contexto dessa passagem, vemos que Paulo estava contrastando as Duas Alianças: A Aliança feita no Sinai por intermédio de Moisés e a Aliança de Cristo. Os gálatas não queriam se submeter à Lei de Cristo, eles queriam seguir a Velha Aliança: Eles estavam observando as prescrições de Deus dadas exclusivamente ao povo israelita (Gálatas 3:1-5). Eles pregavam que os cristãos deveriam ser circuncidados (Gálatas 5:2-4). Desse modo, estavam desprezando o sacrifício de Cristo, que havia Se entregado para libertá-los (e a nós também) das exigências da Lei (Gálatas 3:13; 5:1).
No capítulo 3, Paulo diz que o patriarca Abraão foi considerado justo pela fé, não por meio da observância da Lei, haja vista que ele foi considerado justo antes de receber a circuncisão (vv. 6-8). Portanto, só são seus filhos aqueles que têm a mesma fé dele, e não aqueles que observam a lei (v. 9). Mas, aqueles que insistem em cumprir a Lei, estão obrigados a cumpri-la inteiramente, pois a Lei diz: “Maldito quem não puser em prática as palavras desta lei” (Deuteronômio 27:26; Gálatas 3:10). Como é impossível cumprir tudo, sem derrapar em um único mandamento (cf. Tiago 2:8-13), aquele que se propõe a cumprir toda a Lei será amaldiçoado.
A boa notícia é que Cristo Se fez maldição por nós ao morrer na cruz no nosso lugar, pois a Lei dizia: “Qualquer que for pendurado num madeiro está debaixo da maldição de Deus” (Deuteronômio 21:23). Desse modo, Cristo nos libertou das exigências da Lei. Veja:
“Já os que são pela prática da lei estão debaixo de maldição, pois está escrito: ‘Maldito todo aquele que não persiste em praticar todas as coisas escritas no livro da Lei’. É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela lei, pois ‘o justo viverá pela fé’. A lei não é baseada na fé; pelo contrário, ‘quem praticar estas coisas, por elas viverá’. Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: ‘Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro.'” (Gálatas 3:10-13)
Paulo não está dizendo que a Lei é maldita, mas que a Lei trazia uma maldição (para aqueles que não a cumpriam por completo, ou seja, para todos, porque ninguém era capaz de cumpri-la plenamente) da qual Cristo nos libertou ao se tornar Ele mesmo maldição por nós.
Em sua carta aos romanos, Paulo disse que, uma vez que Cristo morreu e ressuscitou por nós, nós agora pertencemos a Ele e estamos sujeitos às leis Dele, e não às leis da Antiga Aliança: “Assim, meus irmãos, vocês também morreram para a lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, àquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus” (Romanos 7:4).
Por isso, devemos levar a sério as repreensões que Paulo deu aos gálatas para que não cometamos os mesmos erros deles. Nós não estamos debaixo da Lei mosaica, estamos debaixo da Lei de Cristo. Portanto, devemos viver como pessoas libertas da Antiga Lei; caso contrário, nos separaremos de Cristo e cairemos da graça: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão… Vocês, que procuram ser justificados pela lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça” (Gálatas 5:1,4
quinta-feira, 23 de julho de 2020
A infidelidade de Jerusalém Ezequiel 16
CAPÍTULO 16
Jerusalém se tornou uma prostituta, deleitando-se em seus ídolos e adorando falsos deuses — Ela partilhou de todos os pecados do Egito e das nações a seu redor, e foi rejeitada — No entanto, nos últimos dias o Senhor estabelecerá novamente Seu convênio com ela.
Ezequiel 16 –
A infidelidade de Jerusalém
Eis que foi a iniquidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. Ezequiel 16:49
Em Ezequiel 16, o profeta fala sobre a condição de Jerusalém com a alegoria de uma criança abandonada. Mostra o amor de Deus para com ela, e sua prostituição e o terrível juízo que viria sobre ela, pois o pecado exige punição. E, ao final, Deus promete misericórdia, tanto para Israel, como para suas irmãs Samaria e Sodoma.
Jerusalém, a esposa infiel:
Embora Israel tivesse sido desleal e quebrado a aliança, sua infidelidade não pôde alterar a fidelidade de Deus. Ele estava disposto a entrar num novo relacionamento de aliança assim que eles se arrependessem. Infelizmente, por causa da contínua infidelidade do povo que restou na terra, o cumprimento foi adiado até a era evangélica, quando a permanência da aliança foi assegurada, não mais em base nacional, mas individual. Deus vai até onde for necessário para salvar Suas criaturas, mas se rejeitamos aos Seus apelos, então nada mais nos resta
O que significa ser sóbrio?
A Paz do Senhor Jesus a todos!
“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” II pedro 5:8
Muitos ao ler este versículo não compreendem o significado do ser sóbrio. Sobriedade significa moderação. O Apóstolo Pedro nos adverte que temos que ser moderados, equilibrados. Ter um comportamento de quem evita excessos, procura ser prudente em todas as coisas.
Ser moderado envolve vários aspectos do nosso modo de viver. Como por exemplo: Moderação no falar, na alimentação, na forma de pensar, de se expressar, de ver a vida e as pessoas em geral. Portanto, evite os exageros!
Neste mesmo versículo, somos advertidos também a sermos vigilantes. Vigiar significa estar atento em tudo, observar e zelar por ser exemplo, pelo ambiente, seja na nossa própria casa, trabalho, no trânsito, fazendo compras, nos lugares de diversão e tantos outros. Temos que nos atentarmos para o mundo espiritual e físico ao mesmo tempo.
Portanto peça ao Espírito Santo que lhe ajude a ser sóbrio, moderado. Ser vigilante; estar atento a todas as coisas, pessoas e lugares. Isso porque o inimigo anda em derredor como leão procurando alguém para devorar. Mas Jesus é o verdadeiro leão da tribo da Judá. Ele está sempre conosco, sempre pronto a nos ajudar!
“Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens”. Filipenses 4:5.
SÓBRIOS e VIGILANTES
Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé.” 1 Pedro 5.8-9
A exortação de Pedro diz que devemos ser sóbrios e vigilantes, até mesmo se estamos sempre confirmando a vitória de Jesus. Paulo diz exatamente o mesmo em Efésios 6.10-11. Ele não diz que devemos lutar contra os ataques astutos do inimigo, antes pelo contrário, que devemos nos tornar fortes no Senhor.
Efésios 6.10-11: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.”
Amados, não vamos nos embriagar, nem tão pouco dormir, a Palavra diz para sermos SÓBRIOS e VIGILANTES, pois o inimigo anda ao nosso derredor, rugindo, procurando alguém para devorar. Precisamos estar constantemente atentos, orando em todo o tempo, consagrando nossas vidas ao Senhor a todo instante. Não vamos esperar vir a adversidade, temos que fazer agora, nesse momento. Não espere para clamar o nome de Jesus quando todas as circunstâncias ao redor estão contra sua vida. Não espere vir o momento de dor, de luta, de derrota para buscar socorro em Deus.
Faça agora, enquanto é tempo, vigie neste momento, esteja sóbrio e desfrute da vitória que o Senhor já te deu. Resista ao diabo, não ceda às tentações, não dê ouvidos à ele. O diabo é mentiroso, astuto e só veio para matar, roubar e destruir (João 10.10). Não cobice os manjares oferecidos por ele, pois são manjares de miséria, derrota, agonia, aflição, apenas estão disfarçados e aparentam as melhores formas, mas não se deixe enganar.
Consagre esse dia ao Senhor, jejue, ore, peça entendimento e revestimento de poder a Deus, para que ao vir o dia da adversidade você esteja preparado para resistir firme na fé.
No amor de Cristo Jesus,
Silvia M.
terça-feira, 21 de julho de 2020
Plante oque você quer colher!!!
segunda-feira, 20 de julho de 2020
O que significa crer em Deus?
Crer em Deus é crer que Ele existe e que Sua Palavra é verdadeira. Claro, isso tem implicações para o nosso dia-a-dia …
Crer em Deus significa viver de acordo com a Sua Palavra
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6.
Se você crê nisso, você estará em repouso. Crer não significa que você percebe que é assim ou que você entende que é assim. Ter fé significa que você constrói sua vida na Palavra de Deus; você se comporta de acordo com a Palavra de Deus e considera que Deus, que disse isso, guia tudo e é um recompensador.
Crer em Deus significa agradar somente a ele
“Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;…” Efésios 6:5-8.
Crer em Deus é conduzir sua vida de acordo com essa Palavra. A pessoa que quer agradar as pessoas nunca está em repouso, mas se você acredita que Deus recompensa aqueles que o buscam, você estará em repouso. “Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer…” Efésios 6: 8. Em outras palavras, o que as pessoas fazem, não significa nada para nós que cremos. Qualquer bem que uma pessoa faça, ela o receberá novamente do Senhor. Isso deve ser suficiente para nós que cremos em Deus.
Crer em Deus significa viver diante do Seu rosto no oculto
“Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.” Mateus 10:26.
“Pois nós, que cremos, entramos naquele descanso …” Hebreus 4: 3. Se você realmente crê em Deus, realmente crê que Deus existe, e crê que nada está oculto que não será revelado, você será preservado de todo o mal ao qual você pode ser tentado. Então não é difícil fazer o que é bom no oculto.
Viva diante do rosto de Deus! Não exija nada e não espere nada das pessoas. Se você fizer isso, o resultado será apenas decepção e conflito. Viva para Deus e “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”. Filipenses 4: 6-7.
Esta é a Palavra de Deus. Ter fé significa que você se comporta de acordo com a Palavra de Deus, acreditando que Deus é e que Ele é um recompensador daqueles que o buscam.
Quando uma pessoa sai do amor e encontra defeitos em seus semelhantes, é porque ele não crê. No que diz respeito à maioria das pessoas, o amor delas esfria quando a injustiça é abundante. (Mateus 24:12) A fé deles de que Deus recompensa aqueles que o buscam, falha neles. Eles não mais acreditam que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que buscam a Deus ou que todos receberão novamente pelo bem que ele fez. Somente aqueles que são edificados em sua fé podem ser preservados no amor.
Você não pode estar pronto para o retorno de Jesus sem ser preservado no amor. As tribulações são momentâneas e leves para todos aqueles que acreditam. Para eles, as tribulações exercem um peso muito maior e maior de glória. (2 Coríntios 4:17)
Então estamos prontos.
Quando ouvir palavras destrutivas a seu respeito, lembre-se de que Deus é quem vai adiante das suas batalhas
